Sentido à vida
Muito além da função fisiológica
A importância do coração
muito além da função fisiológica
O coração é responsável principalmente por bombear o sangue que circula no nosso organismo, distribuindo oxigênio e nutrientes para o corpo e extraindo resíduos que já não são úteis. O que não se tinha conhecimento até pouco tempo atrás, é que o coração também age como centro eletromagnético do corpo, emitindo mais ondas que o próprio cérebro. Inclusive, nosso coração é constituído de cerca de 60% de células neurais, assim como os neurônios cerebrais.
Isso faz com que o coração funcione como um pequeno cérebro extra, composto de aproximadamente 40 mil neurônios capazes de gerar e transmitir informação, como se fosse uma inteligência própria e complementar ao nosso cérebro. Ainda foi descoberto recentemente que essa onda eletromagnética emitida pelo órgão é capaz de alcançar cerca de 3 metros de distância, e possui o mesmo formato do campo energético emanado pela terra ou pelo sol.
Ou seja, o campo eletromagnético do nosso coração está em contato permanente com as ondas emitidas por outras pessoas e até pelo universo, cabe a nós decidir se essa comunicação irá acontecer em frequências coerentes (em forma de emoções positivas) ou incoerentes (emoções e sentimentos negativos). Concluímos então, que o nosso corpo como um todo (incluindo o coração e cérebro) está disposto a entregar e receber energias do ambiente em que vive.
A partir do momento que entendemos a importância da relação entre coração e cérebro, podemos agir com mais sabedoria emocional e autoconhecer, além de emitir e receber energias coerentes do universo. Portanto, escute e preste atenção no seu coração: ele pode ser fonte de uma revolução pacífica dentro e fora de você!
Gostou do conteúdo? Para ler mais textos como este, acesse a aba de artigos aqui no nosso site. Se quiser saber mais sobre as terapias energéticas e como elas podem mudar sua vida, entre em contato conosco. Até logo!