Sentido à vida
Sentido à vida
Você já parou para pensar sobre o sentido da vida? Nossa vida não possui um único sentido, e sim vários e, mesmo esses vários, podem mudar ao longo da nossa vida. Cada um de nós tem liberdade para criar o próprio sentido de vida, com os próprios interesses e desejos. Assim, cada um tem seus motivos para viver como quiser.
Segundo algumas análises da psicologia durante o século XX, pessoas que atribuem pelo menos algum sentido à vida, possuem mais chances de viver melhor. Sendo no âmbito religioso, familiar, profissional e dentre muitos outros, é possível encontrar um propósito pelo qual vale a pena viver a vida. Pessoas que buscam esse próposito tem mais chances de serem mais saudáveis e gratas pelo que a vida apresenta.
Sim, encontrar sentido à nossa vida pode ser desafiador já que vivemos numa roda-viva e, na maioria das vezes, sem tempo de nos questionar a nossa própria existência e o que viemos fazer nesse mundão. Então, como fazer para dar sentido à vida? Seja resiliente e continue persistindo sempre ouvindo a voz do nosso coração. Entrar em meditação e ouvir o que o seu Eu mais profundo quer te dizer. Compreender com a mente do coração irá te ajudar a encontrar o seu caminho, mesmo com toda a adversidade que temos a nossa volta.
Por isso, encontrar seu propósito requer reflexão, autoconhecimento e inteligência emocional. O processo não se resume em sentar na cadeira por alguns minutos e colocar no papel tudo o que você quer fazer nos próximos anos, e sim uma jornada cotidiana, que varia de cada um. Procure se conhecer melhor e entender o que você realmente deseja para a vida. O que seu verdadeiro Eu anseia. Vá atrás, experimente, erre e acerte bastante. Concentre-se no seu caminho apenas e de mais ninguém. A sua vida precisa fazer sentido para você e somente você. Afinal, somos do tamanho dos nossos sonhos e propósitos.