Sentido à vida
A sabedoria inata do corpo
Hoje vamos falar de Bodytalk por aqui, uma terapia que olha para o corpo e suas histórias no âmbito físico, emocional e energético. O texto abaixo é baseado em um artigo escrito por Isabela Caban para a revista Bons Fluidos, de 2007, e em uma publicação no jornal “Estado de Minas” de 2005, escrita por Ellen Cristie.
Bodytalk é uma prática capaz de estimular a autocura do organismo, promovendo equilíbrio entre corpo, mente e espirito. O sistema foi desenvolvido pelo quiroprata e acupunturista John Veltheim, e combina yoga, medicina chinesa e física quântica.
Nos últimos anos, a prática vem sendo difundida por todo o mundo. Segundo os terapeutas especializados nesta técnica, o principal objetivo é trabalhar a inteligência inata do corpo, estabelecendo a ligação entre as partes do corpo e da mente.
Para entender o método, precisamos compreender que todos possuímos uma inteligência inata, ou seja, a sabedoria interna do nosso corpo. Essa sabedoria intrínseca é capaz de equilibrar, controlar e realizar diversas reações bioquímicas para regular nosso organismo e mente.
Segundo os terapeutas, existem exemplos onde o tratamento com Bodytalk gerou respostas positivas: casos como artrite, artrose, depressão, alcoolismo, estresse, dores, fibromialgia, insônia e outras disfunções do nosso organismo. A técnica não apresenta contraindicações e nem limite de idade, qualquer um pode experimentar.
Quer saber mais sobre esta e outras terapias? Entre em contato conosco ou acesse a página “terapias” aqui no nosso site. Ajude-nos a criar essa rede de amor!