Uma ferramenta de autoconhecimento

Como podemos perceber ao longo de nossa vida, os números nos acompanham desde o nosso nascimento até o fim de nossos dias. A numerologia ajuda a compreender os dígitos que fazem parte da nossa existência, possibilitando chegar em conclusões e aprendizados sobre nosso ser. O texto abaixo é uma adaptação do artigo de mesmo nome escrito por Celina Lago, que é terapeuta, arquiteta, pesquisadora e pós-graduada em terapia floral pela UERJ. Confira: 

            A Numerologia é o estudo simbolismo numérico, que pode servir de ferramenta para o autoconhecimento. O ser humano tem contato com números desde o início de sua existência: quando a capacidade de comunicação dos primitivos era limitada, eles já sabiam calcular. Quando queriam indicar quantidade em um desenho, por exemplo, conseguiam. Pitágoras, criador da matemática, baseava seus estudos na compreensão científica e matemática da relação oculta dos números com o universo. Ele acreditava que o símbolo numérico trazia em si mensagens a serem desvendadas pelo homem.
            Os números fazem parte de nosso cotidiano: se tentar viver um dia sem eles, perceberá que não poderá olhar para o despertador, nem para seu relógio, tampouco telefonar para alguém. Os números nos acompanham desde o dia em que nascemos até nossa morte.
            Além da forma física e concreta de enxergar os números, existe a numerologia que ajuda a trazer à tona aquilo que sentimos e que muitas vezes não compreendemos, isto é, traz a possibilidade de melhor assimilar o que sentimos.  Devemos pensar nos números como uma lição a ser aprendida: cada um deles representa uma área do conhecimento e experiência humana.
            A Numerologia é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento onde podemos prever acontecimentos, saber qual a energia que nos está beneficiando e qual a que temos que aprender a superar. Através do seu uso aprendemos a seguir nossos impulsos de forma mais consciente, além de compreender as necessidades interiores, relações emocionais, talentos, dificuldades e potencialidades. Por meio desta técnica, ainda podemos realizar a sinastria entre parceiros, saber quais são as nossas maiores dificuldades e como superá-las, nossas maiores virtudes e como aproveitá-las.
            Por fim, a numerologia auxilia a pessoa em seu autoconhecimento e ajuda a encontrar meios de se equilibrar e aprender a lidar melhor com as dificuldades pessoais. A técnica é apenas um meio simbólico de entendermos a vida, e deve ser usada com consciência e ética, afinal, tudo na vida tem dois lados e depende do ângulo em que estamos vendo a situação naquele momento.

E aí, gostou? O artigo original foi publicado no Jornal “REVISTA FRATER”, em Outubro de 2002. Para saber mais sobre esta e outras terapias ou agendar uma consulta, entre em contato conosco ou acesse a página “terapias” aqui no nosso site. Amplie sua percepção e ajude-nos a criar essa rede de autoconhecimento! 





 



 

Veja também:

O que faz sentido para você?

Sentido à vida

Leia mais
Ancestralidade

O papel da ancestralidade em nossas vida

Leia mais