Sentido à vida
As diversas terapias foram ótimas opções para suportar a pandemia em casa.
De acordo com dados da GetNinjas, um dos maiores sites de contratação de serviços do Brasil, a procura por consultas de terapia a distância aumentou 32% entre março e setembro de 2020. No começo da pandemia no Brasil, nos meses de março e abril, a busca por atendimento psicológico no Google chegou a 88% dos termos pesquisados.
Saúde mental e emocional se mostraram essenciais para lidar com o isolamento em casa. Por isso, métodos alternativos foram buscados para estimularem uma mente mais saudável e evitar doenças emocionais como a depressão, por exemplo.
A Rádio CBN divulgou pesquisas sobre o aumento do acesso desses serviços em plataformas digitais. Um famoso aplicativo de meditação guiada, por exemplo, teve um aumento de 400% de downloads durante o mês de abril de 2020.
Dentre as metodologias alternativas que ganharam força nos últimos meses, estão a meditação, yoga, terapia de florais, terapia holística, musicoterapia e terapia energética. Esta última contempla inúmeras práticas como cromoterapia, litoterapia, reiki e ThetaHealing, que trabalham o campo energético do ser humano.
Cada um de nós temos um campo energético à nossa volta, uma aura, que é responsável por alimentar a nossa vida como se fosse um combustível para um veículo. Situações estressantes do dia a dia desgastam a nossa energia, nos deixando sem força, desanimados e para baixo. A terapia energética serve para repor essa energia perdida e trazer um equilíbrio emocional e espiritual. Ela ajuda a pessoa a lidar com as tensões, emoções e incertezas que a vida em isolamento carrega.
Como muitos de nós vivenciamos os desafios de 2020, não foi fácil ficar confinado dentro de casa, principalmente quando se tem pouca companhia. Inúmeras emoções tomam conta do nosso corpo e da mente, que podem nos deixar com ansiedade, medo e gerar muitas inseguranças. Além disso, existe a possibilidade desses sentimentos se associarem aos físicos. Podemos sentir fadiga, dores musculares e até gerar diversas compulsões.
A terapia energética está sendo bastante recomendada pela OMS e pelo SUS. Ela pode ajudar bastante na restauração espiritual da pessoa. A terapia atua promovendo o relaxamento das emoções e dos músculos, a redução da pressão sanguínea, o afastamento de sentimentos hostis, e um melhor funcionamento do cérebro e do sistema imunológico.
Portanto, com a mente e o corpo aliviados, a pessoa consegue realizar as tarefas do cotidiano com mais clareza e criatividade, assim como o sono e o condicionamento mental melhoram significativamente.