Sentido à vida
Crie sua realidade
A seguinte frase "sintonize a frequência de energia que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá" foi supostamente dita por Albert Einstein, porém não há evidências comprovando tal afirmação feita pelo físico. No entanto, não deixa de ser algo bastante intrigante. Evidentemente, não podemos viver em uma realidade diferente desta, cientificamente falando. Porém, isso não significa que não podemos controlar as nossas perspectivas perante ao mundo. "Sintonizar a frequência de energia que você deseja" é nada mais de qual tipo de energia você gostaria de emitir para a Terra.
Já foi cientificamente comprovado que nós, seres humanos, constantemente emitimos energia através dos batimentos cardíacos. O próprio coração consegue fazer com que seres ao nosso redor possam sentir a nossa positividade, negatividade e outras vibrações. Contudo, não pára por aí: somos capazes de controlar a respiração, usando-a ao nosso favor, além de conseguirmos usar os sentimentos e emoções para guiarmos o cotidiano. Tudo isso é possível pois somos conscientes e racionais o suficiente para tal.
Portanto, não é diferente quando se trata de energia. Quando estamos tristes, felizes, animados, frustrados, excitados, irritados e etc, liberamos vibrações energéticas. Você provavelmente já deve ter escutado algo do tipo "ela transmite uma energia muito negativa". Esse exemplo de frase vem de pessoas mais sensíveis aos sentimentos alheios e que são mais abertas a sentir tudo em volta delas. Uma pessoa mais propensa a perceber as emoções dos outros, tem mais facilidade de conviver com quem ela quiser, uma vez que ela se conhece bem o suficiente para entender quais relacionamentos, ambientes e situações fazem bem para ela e quais fazem mal.
Sendo assim, ao “sintonizar a frequência de energia que você deseja”, você está basicamente escolhendo uma maneira de se relacionar com o mundo de acordo com quais tipos de sentimentos você gostaria de emanar e, ao mesmo tempo, receber. Além de ser uma forma de lidar com as próprias emoções, é lidar com as dos outros, ou seja, entender como os outros estão se sentindo. Nestes tempos complicados, controle emocional é essencial para viver de maneira saudável.