Sentido à vida
As frequências sonoras que equilibram nosso Ser
As vibrações causadas pelo som podem gerar efeitos benéficos no nosso corpo, ajudando no tratamento de desconfortos e alguns tipos de doenças. Convidamos a terapeuta Celina Arczynska Lago para falar um pouco sobre como a terapia quântica musical pode ajudar na nossa busca por bem-estar e autoconhecimento. Confira:
O som existe onde houver movimento. Apesar do ouvido humano perceber um limitado número de vibrações sonoras, acima e abaixo dessas frequências existem muitas outras ondas que não são perceptíveis para nós. Animais produzem sons que lhe são próprios para se comunicarem e que nós humanos não percebemos. Ondas sonoras ao atuarem sobre a água produzem movimentos nessa água. Se colocarmos areia em recipiente adequado e produzirmos um som, a areia irá formar um desenho para cada tipo de vibração. O fogo, o ar, a água e a terra têm suas notas sonoras particulares.
O equilíbrio integral do ser humano pode ser alcançado através da vibração sonora dessas notas e que são compatíveis com cada pessoa. Nascemos sob uma nota musical, e cada pessoa tem um elemento predominante em sua vida. A união da nota musical com o elemento predominante resulta em um protocolo a ser seguido durante aproximadamente 1 mês e meio, e que irá permitir que a pessoa se equilibre em todos os planos de existência, o físico, mental, emocional e espiritual.
Muitas vezes vemos reportagens com grupos que vão a hospitais para levar a música aos doentes internados, e alguns pacientes respondem positivamente ao ouvirem as músicas, e outros não acontece nada. O que acontece é que a nota musical em que a música foi cantada reverberou naquele paciente que melhorou porque estava na mesma sintonia que a energia dele, e não reverberou no outro pois não houve uma sintonia com esse paciente, pois a nota musical em que ele nasceu é diferente daquela que foi cantada. É por isso que uns melhoram outros não.
Temos um corpo físico, porém somos energia como tudo neste Planeta, cada pessoa, objeto, animal ou vegetal tem sua energia própria e ao ouvir uma música que está em sintonia com a pessoa tudo se transforma, e a melhora acontece. Com os instrumentos musicais a mesma coisa acontece, alguns vibram com a energia da Terra, como os tambores, outros com a energia do coração, como o piano. Cada vez mais surgem terapias de equilíbrio em que o som, a vibração é utilizada, como na Terapia Quântica Musical, na Terapia do Som com tigelas, entre outras. O som tem um efeito poderoso sobre nossos corpos e como nos sentimos ao ouvi-los. A Terapia através da música ou do som está aumentando em popularidade tanto na prevenção quanto sendo utilizada como terapia complementar junto aos tratamentos tradicionais.
Esta foi uma breve explicação sobre o funcionamento da terapia quântica musical que a Celina Arczynska Lago nos trouxe. Quer saber mais ou agendar uma sessão? Entre em contato conosco ou acesse a aba “terapias” no nosso site. Estamos dispostos a ajudar você!